Necessidades dos utilizadores à rede postal

09 · 06 · 2017

A ANACOM promoveu a realização do estudo sobre “Necessidades dos utilizadores quanto ao acesso a estabelecimentos postais e outros pontos de acesso à rede postal”, em parceria o Instituto de Marketing Research(IMR).

O estudo tem por objeto a identificação e avaliação das necessidades dos utilizadores de serviços postais relativamente à acessibilidade a estabelecimentos postais em Portugal, outros pontos de acesso à rede postal afeta à concessão (marcos e caixas) e ofertas mínimas de serviços, incluindo horários mínimos de funcionamento dos estabelecimentos postais.

Destacam-se os seguintes objetivos:
· revisão concetual e de literatura;
· especificação das necessidades dos clientes residenciais e empresariais, incluindo recetividade a novas soluções de configuração da rede;
· impacto das necessidades dos utilizadores na regulação.

O estudo, incluindo os respetivos pressupostos e conclusões, é da exclusiva responsabilidade dos seus autores, não comprometendo ou veiculando qualquer posição da ANACOM.


›› Necessidades dos utilizadores quanto ao acesso a estabelecimentos postais e outros pontos de acesso à rede postal (PDF 12078 Kb)

›› Errata (PDF 104 Kb)