IMR reúne mestres do retalho
Esta conferência vem dar resposta à questão "como será o retalho daqui a 20 anos?" através da voz de especialistas que já pensam no futuro do setor.
24 · 10 · 2018
Discutir o estado atual do retalho, conhecer as tendências globais do setor e apresentar as principais conclusões de um estudo de mercado feito pelo IMR em 2018 são os objetivos da segunda edição do Retail Innovations. A conferência é organizada pelo IMR – Instituto de Marketing Research e oferecida gratuitamente aos retalhistas de Portugal.
A 2ª edição do Retail Innovations acontece no Hotel D. Pedro Lisboa, no dia 30 de outubro, das 9:30 às 17:30, e conta com a participação de prestigiados oradores: Frank Quix, diretor-geral Q&A, Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral do grupo GS& Gouvêa de Souza, Pedro Dionísio, professor do ISCTE, Tiago Quaresma, diretor de marketing do Museu do Pão, André Almeida, partner do GS&IMR, João Ferreira e Marcos Henriques, partners do IMR. Especialistas na análise das mudanças sucessivas no setor do retalho e na antecipação de novas tendências.
Durante a sessão vão estar em destaque perspetivas atuais e futuras de um setor marcado pela inovação, conhecimento científico e tecnologia, e influenciado pelos desafios da inteligência artificial, mudanças sociais, políticas e do comportamento do consumidor.
A conferência está dividida em seis temáticas: Omnichannel Trends, que destacará as 5 grandes tendências do retalho; Tech Trends, que abordará temas que passam da inteligência artificial à blockchain; Engagement Trends, que falará do envolvimento com o cliente; Human Trends, na qual o assunto “humano versus robot” será debatido; Store Experience Trends, que integrará as experiências por m2; e por fim, Retail Trends, que incluirá as 5 tendências mais relevantes das lojas físicas.